Capitulo 8

POV.: Arthur
Não preciso dizer que eu estou a ponto de ter um enfarte né? Entramos na sorveteria e ficamos em uma mesa das varias que tinha lá, o lugar é todo decorado de laranja e branco, e já que é sábado, estava lotado. tem tantos sabores de sorvete que eu fiquei meio sem saber qual pegar, mas acabei pegando o tradicional chocolate como a Gabi, já a lua pegou morango. Eu estava tão nervoso que só quem falava era a lua e a Gabi, minhas mãos já estariam suando se não estivesse segurando o copo de sorvete. Também quem mandou ela ser tão linda? E com aquela roupa que estava... ok ok se concentra Arthur, você consegue.
– mas então lua faz tempo que você se mudou? – perguntei, fazendo ela e Gabi que estavam conversando alguma coisa olharem pra mim.
– vai fazer umas três semanas – ela disse colocando o cabelo atrás da orelha e sorrindo, e fazendo com que esses pequenos gestos me deixassem louco.
– e pretende ficar? – perguntei já me xingando mentalmente por essa pergunta.
– não sei – ela disse um pouco seria e voltando a tomar o seu sorvete.
Eu queria muito perguntar se ela tinha namorado, mas como? Pelo menos ela não tem nenhuma aliança.
– e você... – ia perguntando mas ela me interrompeu rindo, e que risada linda, poderia ficar vendo ela rir por horas.– o que foi?
– você pergunta de mais – ela falou parando um pouco de rir e olhando nos meus olhos. Me fazendo ficar sem graça, onde até então Gabi que estava tomando o seu sorvete bem empolgada começou rir também.
– não esquenta lua ele nem sempre é assim – obrigado Gabi, agora que ela pensa que sou mesmo um idiota. Mas que droga eu nunca fui assim – lua você tem namorado? – Gabi perguntou de uma hora pra outra.
– Gabi isso não é da sua conta né!? – falei, mas querendo muito saber a resposta e querendo dar um abraço na Gabi.
Lua sorriu de lado e olhou para a Gabi. Se ela continuasse sorrindo assim eu não iria responder por mim.
– não, eu não tenho namorado – ela respondeu – mas e você tem?
– eca não – ela fez uma careta que nós fez rir – e o Arthur não tem namorada também né Arthur?
– é – falei sem graça. É mesmo muito esperta, será que ela já percebeu que estou afim da lua? Como pode a Gabi só tem 7 anos, mas parece que me conhece muito bem.
Terminamos de tomar o sorvete e nada da avó da Gabi chegar, decidimos então voltar para o prédio, mais precisamente para o apartamento da Gabi, que já estava começando a ficar com sono. Quando a lua e a Gabi saíram do elevador pensei que iria ter que dar boa noite e ir para o meu apartamento, mas felizmente muito felizmente a Gabi pediu para que eu fosse com elas, e como sou muito prestativo acabei aceitando. Iriamos ficar lá até sua avó chegar ou até a Gabi dormi, já que não seria bom deixa-la sozinha de novo.
E assim ficamos, eu sentado em uma ponta do sofá e a lua em outra enquanto a Gabi estava deitada no tapete assistindo TV e quase dormindo.
Só se escutava o barulho baixo da TV, já estava ficando constrangedor, pensei em falar varias coisas, mas na hora me dava um branco ou ficava com medo de fazer papel de idiota, ainda mais. Lua estava com as pernas cruzadas, e com a cabeça apoiada na mão.
– será que ela dormiu? – ela falou baixo virando o rosto pra mim. levantei do sofá indo pra perto da Gabi e vendo que ela estava com os olhos abertos. Balancei a cabeça negando e voltando para o sofá.
– se você quiser pode ir, eu fico aqui com ela – eu disse.
– esta tudo bem, afinal não custa nada – e o constrangimento voltou, queria muito falar alguma coisa, só não sabia o que.
– parece que a Gabi gostou de você – falei sentando de frente pra ela.
– ela é uma menina muito legal. Mas ela gosta muito mesmo é de você.
– eu também gosto muito dela – eu estava tão nervoso, mas agora parece que o nervosismo tinha parado, pelo menos um pouco e comecei a ficar mais a vontade com a presença da lua – mas me fala, você é daqui?
– sim, nasci aqui em Londres, mas costumo viajar muito a trabalho. e você?
– também nasci aqui, praticamente toda a minha família é de Londres. Sua família é daqui também?
Lua demorou um pouco pra responder, fiquei pensando se tinha falado alguma bobagem.
– era, eu sou órfã – O QUE? Droga – longa história, preferia não falar disso.
– me desculpa eu...
– esta tudo bem Arthur, você não tem como adivinhar – ela falou com um sorriso, mas parecia triste.
O tempo foi passando e eu e lua ficamos conversando, ela foi meio discreta sobre sua vida, só falamos mais de livros, musicas, viagens. Contei a ela sobre minha família. Além do mica, chay e a mel que eram meus amigos não conversava desse jeito com ninguém.
–mas por que você fez isso? – lua me perguntava rindo da história que contei sobre quando eu e mica decidimos fugir de casa, quando era mais novo.
–ah , sei lá deu vontade ai agente foi, o pior foi que não aguentamos nem duas horas longe de casa porque ficamos com fome e não tínhamos levado comida – falei rindo
– ok ok chega senão eu vou ficar sem ar – ela colocou a mão no peito e respirou fundo –você aprontava muito hein.
A porta abriu e a Sra Julia entrou olhando pra mim e pra lua com um pouco de espanto. Tivemos que explicar tudo o que tinha acontecido a ela.
– muito obrigada mesmo aos dois – ela falou abrindo a porta – não sei como agradecer.
– não precisa, foi um prazer – lua falava – a Gabi é um amor.
–tenham uma boa noite e que Deus proteja vocês.
– boa noite – falamos juntos
A Sra Julia fechou a porta ainda acenando, então ficamos só eu e lua no corredor.
– bom... então boa noite – disse sem saber o que falar.
– boa noite – ela falou pegando sua chave e parando na frente do seu apartamento, fiz o mesmo ficando na frente do meu mas ainda a olhando, ela olhou pro lado me encarando – foi legal conversa com você Arthur, agente se vê – então ela entrou e me deixou com um sorriso de orelha a orelha. A noite não poderia ser melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar saiba que:
- Comentários contendo apenas divulgação, sem nenhuma opinião sobre o assunto do post serão deletados;
- Comentários contendo apenas "Oi, segue meu blog" também serão deletados;
- Não custa nada ler pelo menos uma parte do post antes de comentar!