sexta-feira, 27 de abril de 2012

"FEAR OF LOVE"


Capitulo 9

Pov.: Lua
Acordei domingo de manhã cedo e com uma enorme disposição, eram por volta de sete horas e precisava sair, quem sabe dar uma corrida, mas meus planos foram por água a baixo literalmente quando começou a chover, o céu estava todo nublado e parecia que ia ficar assim o domingo todo. Sem muita coisa pra fazer tirei minha camisola preta e me enrolei na toalha indo para o banheiro escovar os dentes e tomar um banho, ao sair vesti um short gins claro e uma blusa branca folgada. Fiz um café bem quente e fiquei sentada com os pés no sofá mudando de segundo e segundo o canal da TV, não conseguia encontrar nada de bom pra assisti, pensei em ligar para Sophia, mas ela provavelmente ainda estaria dormindo, já que foi pra tal festa ontem a noite e sabe-se lá que horas ela foi dormi, com certeza a noite dela foi bem mais agitada que a minha, mas por incrível que pareça eu até gostei da minha noite, foi muito bom conhecer meus três vizinhos, já que o outro apartamento que tem no meu andar não tem nenhum morador. o Arthur é um cara muito legal, não imaginava que poderia gostar tanto de conversa com uma pessoa que eu mau conheço, eu me senti tão... normal e gostava dessa sensação, a Sra. Julia e a Gabi nem se fala, chegava a ser estranho, eu nunca me abri tanto pras pessoas, nem chegava a conhecer vizinho nenhum dos lugares que ficava, com certeza isso deve ser efeito das férias.

Cansada de ficar mudando de canal o tempo todo, desliguei a TV e resolvi ir locar algum DVD, lembrando que ainda não tinha devolvido os que loquei com Sophia. Fui para o quarto trocar de roupa, colocando uma calça escura, uma blusa preta e uma jaqueta. Antes de sair meu telefone toca, vendo que é a Sophia logo atendo.

– você esta tão entediada quanto eu? – Sophia perguntou assim que atendi o telefone.

– com certeza – respondi – mas pensei que você estaria dormindo uma hora dessas, a festa não foi boa?

– até foi, mas voltei cedo, estava com uma dor de cabeça terrível e aquele som alto não estava ajudando – comecei a rir da forma que ela falava – isso ri da desgraça dos outros – ela falou seria.

–tá bom desculpa. Estava indo locar alguns filmes e compra alguma comida, já que não se tem muita coisa pra fazer no momento, você esta afim?

– qualquer coisa é melhor do que ficar aqui sozinha.

– então eu passo ai pra te pegar ok?

–tudo bem.

Depois de falar com a Sophia peguei minha bolsa e fui abrir a porta, assim que dou um passo pra fora alguma coisa branca e redonda vem em minha direção, escuto alguém gritando “cuidado”  mas por puro reflexo solto minha bolsa no chão e pego a coisa branca que vinha na direção da minha cabeça, vendo que era uma bola.

– desculpa – um cara alto e forte fala correndo em minha direção – eu disse pra ela não... – na hora que ele me olhou mais atentamente parou por um estante de falar – pra ela não chutar a bola no corredor – terminou a frase. Quando olho atrás dele vejo Gabi que logo me da um sorriso e vem correndo me abraçar.

– Lua – ela fala me abraçando.

– oi Gabi – digo apenas a abraçando.

Não tinha percebido que a porta ao lado estava aberta, até Arthur passar por ela e olhar pra mim, desviando a atenção pras minhas mãos que segurava a bola, logo depois ele olha com cara de poucos amigos para Gabi e pra o cara que estava agora do meu lado.

 – não acredito que você deixou ela jogar bola aqui mica – ele falou serio. Então aquele era o Michael.

– eu não deixei – ele diz em defesa. Então os dois olham pra Gabi, que da um sorriso forçado e olha pra mim pedindo ajuda.

– esta tudo bem – eu digo – ela não fez por querer é não vai  mais fazer de novo, não é Gabi? – ela concorda balançando a cabeça.

– espero mesmo que não mocinha – Arthur fala olhando pra Gabi e logo depois me olhando – desculpa Lua.

– Foi só uma bola Arthur – ele se aproxima de mim – aqui – dou a bola a ele.

– esse é o Michael – aceno com a cabeça – e essa é a Lua – ele fala apontando pra mim.

– prazer Lua. pode me chamar de mica. Você tem um ótimo reflexo – Mica diz rindo.

– tive foi sorte – falo pegando minha bolsa no chão – tenho que ir agora.

– nessa chuva? – Arthur fala.

– vou de carro.

– é perigoso dirigir nessa chuva, tem que tomar cuidado – ele torna a falar. Estranho a enorme preocupação dele, talvez ele só esteja querendo ser gentil. Noto que Mica troca um olhar com ele.

–eu sempre tomo – falo – e não vou muito longe – ele olha pra mim sem dizer nada – e o que vocês estavam aprontando? – mudo logo de assunto.

– vamos locar DVD – Gabi fala.

– estou indo fazer isso também – digo.

– então por que não vamos todos juntos? – Mica pergunta.

– eu tenho que buscar uma amiga.

– não tem problema, não é thur? – Arthur fica olhando de Mica pra mim sem dizer nada, até que resolve falar.

–claro que não.

– vamos Lua vai – Gabi pede. Penso um pouco, mas acabo concordando.

– tudo bem – ela abre um enorme sorriso e segura minha mão.

Fechamos as portas dos nossos apartamentos e fomos para o elevador. ao chegar no estacionamento entramos no carro do Arthur, vou na frente com ele enquanto mica e Gabi vão atrás.

– onde fica a casa da sua amiga? – Arthur pergunta, dando saída no carro.

Depois de explicar onde ficava, enfim chegamos, a casa da Sophia não era tão enorme, até porque ela morava sozinha, mas era muito bonita, a frende da casa era branca com um pequeno jardim. Desço correndo do carro por causa da chuva e vou até a sua porta, tocando a campainha, ela abre a porta já segurando sua bolsa e um guarda chuva.

– oi – ela diz sorrindo.

– oi – retribuo o sorriso  – vim com companhia – olho pra trás e ela segue o meu olhar.

– hum resolveu dar uma festinha foi!? – ela fala divertida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
- Comentários contendo apenas divulgação, sem nenhuma opinião sobre o assunto do post serão deletados;
- Comentários contendo apenas "Oi, segue meu blog" também serão deletados;
- Não custa nada ler pelo menos uma parte do post antes de comentar!