sábado, 14 de julho de 2012

"BRINCADEIRAS DO CORAÇÃO"

                                                              Capitulo 16 ao 20
POV- Chay
No carro, assim que arrancamos, decido tirara com o Arthur.
“Então, você e a Lua fizeram a dança da língua?” Falo rindo. Micael ri no momento que falo isso.
“Cara, foi sem querer. Não foi nada. Somos apenas amigos.” Fala o Arthur, não entrando na brincadeira.
“Que bom que são amigos, porque antes nem isso vocês eram.” Fala o Micael.
“Pois é, estamos nos dando melhor, com essa historia de termos que trabalhar muitas vezes juntos, eu estou conhecendo-a melhor, e aprendendo a viver com esse lado explosivo dela.” Ele nos explica.
“TÁ APAIXONADO!” Fala o Micael, rindo.
“Não viaja. E o seu beijo com a Sophia como foi?” Arthur pergunta.
“Normal. Técnico, sem sentimento. E o seu com Mel?” Me pergunta o Micael.
Penso em responder que havia sido de tirar a boca fora, que fora algo incrível, mas não falo isso, respondo que fora bom, normal. Não correria o risco de perder a Sophia.
POV- Mel
Respondo que meu beijo e o do Chay fora estranho, que éramos quase irmãos, e por isso havia um desconforto.
Chegando à casa da Lua somos recebidas pelas duas cadelinhas dela. Ela havia mudado de casa, vivia agora a algumas quadras do prédio do Arthur. Era numa zona mais segura, e a casa era muito mais segura.
Entramos na casa dela, que possuía um bonito jardim e dois andares. Os meninos chegaram logo depois. A Lua prepara o jantar, enquanto conversávamos na sala de jantar. Quando Arthur fora buscar um suco para ele, todos nós fizemos apostas de que eles se beijariam, ou algo aconteceria.
Como imaginado, a Lua se distraíra e quase queimara o arroz. Rimos deles, que saíram da cozinha rubros de tanta vergonha.
Chay e Sophia saíram da sala e foram juntos até a varanda, onde que, depois eu descobrira, que ele tentara a beijar.
POV- Chay
Na casa da Lua acompanhei a Sophia até a varanda, lá tentei beijá-la, mas a loira recuara, alegando que não queria misturar romance com trabalho. Mas, depois de alguns meses gravando a situação mudara...

Capitulo 17 e 18


POV- Mel
Passado o início de gravações, as festas de abertura, em fim, a agenda vinha lotada. Eu, a Lua e a Sophia estávamos cada vez mais próximas.
Sentia-me horrível por ajudar a Sophia, que finalmente confessara que gostava do Chay, e ao mesmo tempo torcer pra eles não ficarem juntos.
 Finalmente o Chay criara coragem de chamar a Sophia para sair, e no dia seguinte, através do Arthur, descobri que eles haviam se beijado. A noticia já era esperada, a própria Sophia me contara que eles estavam cada vez mais próximos, e que se ele tentasse beijá-la ela não resistira.
POV- Chay
Vou ao show com a Sophia e o Arthur. Lá o segundo se afasta de nós, e em determinado momento decido beijar a Sophia, que por sua vez, não foge, mas sim me beija de volta.
Ficamos depois disso algumas vezes mais. No estúdio eu beijava-a sempre que podia. Então, num final de tarde decido tomar uma medida drástica.
Vou até a casa da Mel, que sempre estivera do meu lado, mas que naqueles dias estava mais afastada de mim, e peço que ela...
POV- Mel
Depois do show eles se aproximaram ainda mais, beijavam-se continuamente na minha frente e na dos outros. Sentia-me desconfortável perto do casal, mas nunca dissera nada.
Um dia, num feriado, o Chay fora até minha casa e pedira-me que...

Capítulo 19

POV- Mel
Dancei com ele por algum tempo, depois me encontrei com a Lua, e dançamos juntas. No retorno para casa percebo que minha amiga estava estranha. Pergunto o motivo e ela me fala:
“Mel, não sei o que há de errado comigo. Nunca fiquei assim.” Ela me fala.
“Assim como Lua?” Pergunto, já imaginando que ela pensava no nosso colega de trabalho.
“Eu nunca fiquei apenas pensando numa pessoa. Nunca gostei tanto de alguém a ponto de não conseguir me divertir sem pensar nele.” Ela me fala.
“Lua, por que você não se declara para o Arthur?” Pergunto a ela.
“Mel, eu e ele somos apenas amigos. Ele jamais vai me ver como algo além disso.” Ela me fala.
“Lua, eu entendo você” Falo, pensando no Chay.
“Você está pensando no Chay, não é?” Ela me pergunta.
“Claro que não...” Falo
“Mel, eu sei que você gosta dele. Não se preocupe, não vou julgá-la por isso, sinceramente, acho que o namoro da Sophia e do Chay não durará muito, eles não tem nada a ver.” Ela fala.
Compreendo-a, a Sophia era toda Patty, mais caseira, enquanto o Chay era mais festeiro, imaturo, e eles já vinham discutindo a um tempo. Os dois confessaram para mim que as vezes questionavam-se se o namoro havia sido a escolha certa.
POV- Chay
Fico esperando a Mel chegar em casa. Estava curioso para saber o que havia acontecido na festa. E eu também havia prometido ao coitado do Arthur, que estava super apaixonado pela Lua, que descobriria se ela havia ficado com alguém.
Vejo a Mel saindo do carro da Lua, saio de casa correndo, e escuto a loira falar:
“Pijama legal Chay.” Ela comenta rindo.
Olho para baixo e noto que usava uma calça xadrez, estilo estampa de almofada, e uma blusa lisa, com pantufas (que a Sophia me dera). Rio com as minhas duas amigas, eu estava realmente engraçado.
“Bom dia, Monks.” Falo, já que eram 4:30 da manhã.
“Bom dia, eu já vou. Tchau para vocês dois.” Fala a Lua, e arranca com o carro.
“Quer companhia?” Ofereço para a Mel.
“Sempre.” Ela fala sorrindo, e pegando no meu braço. Estava tão bonita que quase esqueci que eu tinha namorada.
Caminhei até a sua casa, e lá eu fiz a maior burrada da minha vida, ou a melhor coisa.

Capitulo 18

POV- Chay
Entrei na casa da Mel, e falei tudo o que queria:
“Mel me ajuda. Quero pedira a Sophia em namoro, me dá uma ajuda. Como poço fazer isso?”
“Chay, não sei.” Fala impaciente.
“Qual é! Me ajuda! Você é boa nisso.” Eu falo
“Ok, deixe-me pensar. Pede na frente da família dela. Nós vamos para São Paulo semana que vem, aproveita.” Fala-me ela...
Com isso peço a Sophia em namoro. E no dia dos namorados estampamos uma revista juntos. Aos poucos percebo que conhecia ela pouco, que meu sentimento por ela era amizade, e que talvez namorar com ela fosse um erro.
Pior que isso, era saber que Mel sairia com a Lua para uma festa, onde que elas encontrariam amigos da irmã da loira.
Compreendo o Arthur odiar esse programa delas, mas eu deveria estar feliz pela Mel, e não com ódio. Não gostava sequer de pensar nela beijando outro.
POV- Mel
Aceito sair com a Lua para uma festa. Ela estava meio triste nos últimos dias, quando finalmente consegui fazer ela revelar o motivo, descobri que ela, apesar de não querer, estava começando a se interessar pelo Arthur.
Era engraçado assisti-los, ele gostava dela, mas não tinha coragem de admitir isso para ela, e a Lua gostava do Arthur, mas jamais admitia isso. Era engraçado assistir a troca de olhares deles dois, quando fazíamos alguma cena ou íamos ao cinema.
Sophia e Chay não se desgrudavam, e eu, sempre por perto, sobrava. Preferiria segurar vela para a Lua e o Arthur a eles, pois sabia que eles não iriam ser tão pegajosos, grudados ou sei lá.  Na noite da festa me arrumei com na casa da loira, que convidara a irmã e uma amiga para nos acompanhar.
Chegando a festa, caminhamos até um grupo de pessoas, entre eles reconheço dois amigos da Lua, o irmão dela, e uma das irmãs. Um dos homens que eu não conhecia se apresentou para mim como Alessandro, deu um beijo na minha mão, assim como Chay fizera, e me convidou para dançar.
Capítulo 20

POV- Mel
Chegando ao condomínio somos surpreendidas pelo Chay, que usava um pijama muito engraçado. Depois de me despedir da Lua, ele me acompanhou até a minha casa.
Lá, ele começara a me fazer um questionário.
“Então vocês ficaram com alguém? A festa estava boa? Tinha muitos caras solteiros? Música boa?” Ele me pergunta.
“Chay! Respira” Falo rindo. “Deixe-me adivinhar, o Arthur quer saber se a Lua ficou com alguém, não é?”
“Está tão obvio?” Ele me pergunta.
“Sim, mas eu sabia que ele ficaria curioso. Não, ela não ficou com ninguém, mas ela que não quis, pois oportunidades não faltaram.” Falo.
“Ummm, acho que agora ele vai conseguir dormir.” Fala-me ele, rindo.
Rimos juntos do casal LuAr, que teimava em não ficar junto.
“E você, ficou com alguém?” Ele me pergunta.
“Não, não tinha ninguém que prestasse.” Falo.
Ele ri e nos levantamos no mesmo momento para pegar o bule de café. Nossas mãos se tocam, e ele se aproxima de mim. Quase me beijando. Viro o rosto na hora.
“A Sophia, cadê ela?” Pergunto.
“Não sei.” Ele responde seco.
“Como assim, não sabe? Ela não é sua namorada?” Pergunto.
“Não. Eu terminei o namoro. Não agüentava mais discutir com ela. Deveríamos ter ficado apenas amigos, não combinávamos como namorados.” Ele fala.
Fico em choque. Sabia das brigas, mas não esperava que eles se separassem. Não sei porque, mas me sinto culpada.
“Mel...” Ele fala.
“O que foi?” Pergunto, virando o rosto, para olhá-lo.
Nesse instante ele se aproximava e nossos lábios se tocam....

Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
- Comentários contendo apenas divulgação, sem nenhuma opinião sobre o assunto do post serão deletados;
- Comentários contendo apenas "Oi, segue meu blog" também serão deletados;
- Não custa nada ler pelo menos uma parte do post antes de comentar!